Pesquisar este blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

A Prova


Na vida tudo são provas.
Quando a gente mais precisa tudo some.
Quando precisamos dos amigos, eles somem,
Quando precisamos de um amor, ele some.
Quando a gente precisa de carinho, ele some.
Quando a gente precisa de conforto, tudo é espinho.
Quando a gente precisa de colo... cadê o colo?
Quando a gente precisa do outro... os outros são os outros
e tem seus outros problemas.
Quando precisamos de uma conversa séria, riem do que a gente diz.
Quando precisamos de abraço,
Até o vento para.
Quando precisamos de compreensão...
O máximo que nos dão é pena.
Não há maior pena a se cumprir do que ficar encarcerado
Atrás da pena dos outros.
Uns se desesperam e agem. Pra eles, buscam o certo
Mas nem sempre é o certo mesmo.
Quando precisam do que é certo, quem chega é o erro...
Mas, é a prova deles...
Outros fazem como eu: escrevem.
Buscam a própria mudança
Procuram refletir sobre o que acontece.
Enquanto muitos fazem chacota.
Mas, afinal, pra que serve isso que estou escrevendo?
Pra mim é o que acho certo fazer.
Será que é o erro?
Bem,
Estou fazendo a minha prova.
Minha nota quem me dá sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário