Hello, esse blog foi feito para quem fica fuçando direto o blog dos outros, até mesmo porque farei o possível para postar minhas novidades. Espero que se divirta muito. Ah, ele foi feito assim, totalmente pra você! Beijos e se cuide.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
sábado, 10 de novembro de 2012
POESIA PURA, nova publicação de Solange Guimarães pelo Cube de Autores
Um livro de poesias para qualquer idade. À disposição no Clube de Autores
http://www.clubedeautores.com.br/book/136832--Poesia_Pura
Vale a pena conferir!!!
http://www.clubedeautores.com.br/book/136832--Poesia_Pura
Vale a pena conferir!!!
domingo, 14 de outubro de 2012
III Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea
Quem votou, muito obrigada; quem não votou, ainda dá tempo. Vai até o dia 24/10/2012.
III Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea. Aproveite e compre, sua compra pode ser parcelada em até 12 vezes no cartão de crédito. Mas, para votar, não paga nada!
http://www.clubedeautores.com.br/book/131076--BASE_AEREA_DE_FORTALEZA
http://www.clubedeautores.com.br/book/134709--BASE_AEREA_DE_FORTALEZA_II
domingo, 16 de setembro de 2012
NOVO LIVRO SOBRE A BASE AÉREA DE FORTALEZA POR SOLANGE GUIMARÃES
NOVO LIVRO SOBRE A BASE AÉREA DE FORTALEZA por Solange Guimarães BASE AÉREA DE FORTALEZA II traz nova versão sem o Romance. São as memórias da autora, as anotações que ela fez durante seu período de pesquisas. Narrações descritivas, reflexivas com pequenas passagens históricas sobre as Unidades sediadas in loco. Ilustrado e bem mais barato é uma ótima opção para quem não gosta de romance e prefere uma literatura mais informativa. Este livro, bem como o primeiro estão no site https://www.clubedeautores.com.br
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Arquivos do Insólito
retirei esta matéria dos OVNIs do seguinte link
http://moraisvinna.blogspot.com.br/2009/03/depois-de-73-anos-base-aerea-de.html
http://moraisvinna.blogspot.com.br/2009/03/depois-de-73-anos-base-aerea-de.html
VEJAM QUE INTERESSANTE
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Testemunha diz que OVNIs são interdimensionais e não extraterrestres
Um morador de Ontário, no Canadá, diz acreditar que os OVNIs possam ser interdimensionais, e não extraterrestres.
A testemunha relatou ter visto OVNIs entrando em um aparente portal interdimensional, no dia 28 de abril de 2012, de acordo com depoimento documentado no banco de dados da Mutual UFO Network (MUFON).
Ele diz ter observado OVNIs quase toda a noite pelos últimos dois anos. “Esta página de relatórios não possui muito espaço — ela é apropriada para um avistamento e eu queria relatar múltiplos avistamentos, quase todas as noites, pelos últimos dois anos. Onde um moro se tornou uma ‘área quente’ de avistamentos de OVNIs“.
“Sentamos em nossas cadeiras de jardim, no jardim da frente à noite e observamos o céu, e eles sempre aparecem. Algumas vezes eles ficam parados e emitem uma luz tão forte que nos cega”, disse a testemunha confirmando que outra pessoa também presencia os avistamentos com ele.
A testemunha alega ver OVNIs que viajam para dentro e para fora da atmosfera da Terra regularmente. “Muitas vezes vemos estes OVNIs saindo da atmosfera terrestre e entrando no espaço. Naquele momento, eles se parecem com satélites cruzando os céu. Este tipo de comportamento é comum, e as vemos isto o tempo todo“.
Ele também alega ter visto OVNIs de cores diferentes. “As cores que vemos são na maior parte vermelho, azul, verde e branco brilhante“.
Também relatou a testemunha ter visto OVNI de cor alaranjadas a seguir aviões, inclusive em pela luz do dia. “Duas noites atrás vimos um de cor alaranjada seguindo um avião. Esta manhã foi o primeiro que vimos durante a luz do dia”.
Então, uma noite, a testemunha viu algo fora do normal. Ele relata ter visto um portal inter-dimensional se abrindo.
“Eu testemunhei uma passagem interdimensional se abrindo no ar, acima to meu telhado. Até então, nada fora do normal havia ocorrido nesta parte do céu. Por volta das 22h00, quando estava a alguns passos da porta da frente da minha casa, eu comecei a ver um luz brilhante no céu, a qual chamou a minha atenção. O OVNI se tornou muito brilhante, e então, tão rapidamente quanto o tempo que levou para eu notar aquele OVNI, ele diminuiu sua intensidade para uma luz vermelha e se moveu verticalmente no céu. Eu diria que a altitude era de uns 300 metros, talvez menos. À medida que ele se movia vagarosamente, o tom vermelho da luz começou a diminuir. Eu segui este OVNI com meus olhos. Eu fiquei com meus olhos cravados nele. Após aproximadamente 30 a 45 segundos, eu comecei a notar um movimento na esquerda. O movimento pareceu estar reagindo à presença do OVNI que eu estava vendo. Eu pude ver ambas as coisas no meu campo de visão”.
Então, ele notou uma atividade diferente associada ao céu. “O céu abriu, como um cobertor quando é puxado para trás para você entrar na cama. As estrelas desapareceram do céu noturno no local onde esta abertura apareceu do nada, como uma porta se abrindo. Quando eu olhei para o OVNI entrando neste aparente portal interdimensional, ele estava ficando mais e mais apagado à medida que entrava neste buraco escuro“.
Então, o céu voltou ao normal. “Quando o ele desapareceu de vista, o céu dobrou de volta ao normal e as estrelas nesta área reapareceram. Este foi o avistamento mais exótico que já tive. Tendo avistado este fenômeno, eu firmemente acredito que estes sejam seres inter-dimensionais e não extraterrestres.”
Fonte: Ovni Hoje
Assinar: Postar comentários (Atom)
Homenagem ao meu pai.
homenagem 13/08/2012 - 09h52
O homem mais importante da minha vida
Olho para ele hoje, já quase com 80 anos e as marcas em sua pele contam histórias que não se podem exprimir
O HOMEM MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA
Solange Guimarães
Deu um apagão aqui na minha cabeça quando decidi escrever alguma coisa para o Jornal sobre o Dia dos Pais.
Tenho, como referência, o meu próprio pai. Eu olhava para o computador e via os momentos em que ele estava sempre perto de mim, momentos bons e momentos ruins também. Meu pai sempre estava lá.
Olho para ele hoje, já quase com 80 anos e as marcas em sua pele contam histórias que não se podem exprimir. Confesso que quando é para falar de pai, eu engasgo, porque não há palavra alguma para definir que sentimentos ele me causa.
Fico olhando para ele enquanto escrevo isto e observo como, mesmo com essa idade, já lutando pela sua recuperação de muitas cirurgias e tratamentos contra o câncer, ele tem que aturar os problemas que alguns filhos, já crescidos, lhe causam. Além disso, o que ele tem que enfrentar externamente. Penso milhões de coisas, principalmente, que ele é um guerreiro. Age sempre com firmeza e resolve problemas dos outros, problemas que não são dele com uma sabedoria que só a idade, o tempo, e as lições bem aprendidas, lhe trouxeram.
Meu texto aqui está todo baseado em interpretações do momento atual, já que o apagão criativo não apagou minha visão, minha sensibilidade, e minha crítica acerca do que está acontecendo.
Eu queria falar dessas coisas que todo mundo fala. Que o pai é isso, que o pai é aquilo, elogios e poesias, a história do dia dos pais... Sem falar do meu pai em particular, mas eu não consigo. Eu só consigo olhar para o meu pai porque é ele que me importa no momento. É ele quem luta todos os dias para dar provimento a toda a família, mesmo tendo um pouco que se multiplica na dificuldade que passamos... Pois, não temos vida de príncipes e princesas, mas, nada nos falta. Nem a nós, nem a sugadores que fazem da sua boa vontade, motivos para explorá-lo.
Quantos pais, idosos, a esta hora não estão sendo explorados por certos filhos e sugadores externos? Agora, sim... Consegui sentir a dor dos outros pais.
Foi por isso que, sem palavras para definir o que sinto pelo meu pai, entrei numa rede social, em busca de inspiração, porque tem coisas que pegam a gente de um jeito, como uma enxurrada, e aí, resta-nos gritar por socorro.
Encontrei vários alunos e saí perguntando: “o que você diria para seu pai hoje?” Alguns perguntaram: “Por quê?” sem responder, outros responderam: “Eu te amo”, perguntando: “Por que”?
Se eu tivesse que escrever também alguma coisa para o meu pai, ou dizer alguma coisa para ele eu diria: “EU TE AMO” sem saber explicar o porquê. Mas, teve um de meus alunos que sem perguntar: “por que?” foi logo dizendo:
“Eu diria para meu pai o seguinte:
Que ele é o homem mais importante da minha vida
que tudo que ele faz por mim não se expressa com palavras
e eu nunca vou conseguir retribuir o carinho, o cuidado, o esforço pra que ele faz pra que eu me sinta bem, pra que eu seja feliz
e que eu amo ele, muito, muito de verdade!”
Fiquei tão emocionada por ele dizer o que eu nem sequer, com anos e anos de escrita fluente, conseguiria, que resolvi mencioná-lo como meu ajudador, o jovem que conseguiu dizer exatamente o que estava se passando dentro de mim, e que eu acho que é o que todo filho agradecido gostaria de dizer ao seu pai hoje e sempre!
Então, como ele é o gênio da lâmpada que aliviou o apagão de minha cabeça, pedi-lhe permissão para mencioná-lo no Jornal e de imediato ele aceitou. Ele é o Elijúnior Souza, aluno do “3° ano dois” do Colégio Marista de Aracati.
E, para o meu pai, meu mais sincero “Eu te amo” Sem saber o porque... Simplesmente, porque ele é o homem mais importante da minha vida!
Solange Guimarães
Deu um apagão aqui na minha cabeça quando decidi escrever alguma coisa para o Jornal sobre o Dia dos Pais.
Tenho, como referência, o meu próprio pai. Eu olhava para o computador e via os momentos em que ele estava sempre perto de mim, momentos bons e momentos ruins também. Meu pai sempre estava lá.
Olho para ele hoje, já quase com 80 anos e as marcas em sua pele contam histórias que não se podem exprimir. Confesso que quando é para falar de pai, eu engasgo, porque não há palavra alguma para definir que sentimentos ele me causa.
Fico olhando para ele enquanto escrevo isto e observo como, mesmo com essa idade, já lutando pela sua recuperação de muitas cirurgias e tratamentos contra o câncer, ele tem que aturar os problemas que alguns filhos, já crescidos, lhe causam. Além disso, o que ele tem que enfrentar externamente. Penso milhões de coisas, principalmente, que ele é um guerreiro. Age sempre com firmeza e resolve problemas dos outros, problemas que não são dele com uma sabedoria que só a idade, o tempo, e as lições bem aprendidas, lhe trouxeram.
Meu texto aqui está todo baseado em interpretações do momento atual, já que o apagão criativo não apagou minha visão, minha sensibilidade, e minha crítica acerca do que está acontecendo.
Eu queria falar dessas coisas que todo mundo fala. Que o pai é isso, que o pai é aquilo, elogios e poesias, a história do dia dos pais... Sem falar do meu pai em particular, mas eu não consigo. Eu só consigo olhar para o meu pai porque é ele que me importa no momento. É ele quem luta todos os dias para dar provimento a toda a família, mesmo tendo um pouco que se multiplica na dificuldade que passamos... Pois, não temos vida de príncipes e princesas, mas, nada nos falta. Nem a nós, nem a sugadores que fazem da sua boa vontade, motivos para explorá-lo.
Quantos pais, idosos, a esta hora não estão sendo explorados por certos filhos e sugadores externos? Agora, sim... Consegui sentir a dor dos outros pais.
Foi por isso que, sem palavras para definir o que sinto pelo meu pai, entrei numa rede social, em busca de inspiração, porque tem coisas que pegam a gente de um jeito, como uma enxurrada, e aí, resta-nos gritar por socorro.
Encontrei vários alunos e saí perguntando: “o que você diria para seu pai hoje?” Alguns perguntaram: “Por quê?” sem responder, outros responderam: “Eu te amo”, perguntando: “Por que”?
Se eu tivesse que escrever também alguma coisa para o meu pai, ou dizer alguma coisa para ele eu diria: “EU TE AMO” sem saber explicar o porquê. Mas, teve um de meus alunos que sem perguntar: “por que?” foi logo dizendo:
“Eu diria para meu pai o seguinte:
Que ele é o homem mais importante da minha vida
que tudo que ele faz por mim não se expressa com palavras
e eu nunca vou conseguir retribuir o carinho, o cuidado, o esforço pra que ele faz pra que eu me sinta bem, pra que eu seja feliz
e que eu amo ele, muito, muito de verdade!”
Fiquei tão emocionada por ele dizer o que eu nem sequer, com anos e anos de escrita fluente, conseguiria, que resolvi mencioná-lo como meu ajudador, o jovem que conseguiu dizer exatamente o que estava se passando dentro de mim, e que eu acho que é o que todo filho agradecido gostaria de dizer ao seu pai hoje e sempre!
Então, como ele é o gênio da lâmpada que aliviou o apagão de minha cabeça, pedi-lhe permissão para mencioná-lo no Jornal e de imediato ele aceitou. Ele é o Elijúnior Souza, aluno do “3° ano dois” do Colégio Marista de Aracati.
E, para o meu pai, meu mais sincero “Eu te amo” Sem saber o porque... Simplesmente, porque ele é o homem mais importante da minha vida!
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Crônica de Solange guimarães no Jornal O Povo sobre a política no Aracati
Leia atentamente, porque contém muita mensagem subliminar.
http://www.opovo.com.br/app/jornaldoleitor/noticiassecundarias/cronicas/2012/07/30/noticiajornaldoleitorcronicas,2888544/99-ou-00-sobre-a-politica-do-aracati.shtml
http://www.opovo.com.br/app/jornaldoleitor/noticiassecundarias/cronicas/2012/07/30/noticiajornaldoleitorcronicas,2888544/99-ou-00-sobre-a-politica-do-aracati.shtml
domingo, 22 de julho de 2012
Livro BASE AÉREA DE FORTALEZA - Contos Memoriais de Albertina - vira notícia no Jornal O Povo On Line.
Artigo
22/07/2012 - 08h52
Base Aérea de Fortaleza -Contos Memoriais de Albertina
O livro está à disposição no Clube de Autores em forma impressa e e-book. https://www.clubedeautores.com.br Vale pena conferir!
notícia
0
comentários
De capa branquinha, um Xavante (T-26) indo e um Bandeirante (C-95) vindo; este livro marca a história de duas fases da Base Aérea de Fortaleza narradas por Albertina, narrador personagem do romance que tem por título BASE AÉREA DE FORTALEZA e por subtítulo: Contos Memoriais de Albertina. Nesse romance a autora Solange Guimarães conta pela voz de Albertina a troca de dois esquadrões muito importantes para a FORÇA AÉREA BRASILEIRA e para a história da participação do Ceará, principalmente na Segunda Guerra Mundial e do Correio Aéreo Nacional.
No primeiro momento resalta a formação dos líderes de aviação de caça que durante muitos anos foi sediado em Fortaleza e no segundo momento, a troca do Primeiro Esquadrão do Quarto Grupo de Aviação, Esquadrão Pacau, pelo Esquadrão Rumba: Primeiro Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação - aviação de transporte de cargas, passageiros, etc., que hoje está sediado em Fortaleza no lugar do primeiro. A personagem Albertina fala de todas as coisas que encontra no dia a dia da "BAFZ" que vai além da história, ou seja, conta como é feito o Controle do tráfego no Espaço Aéreo, isso inclui: telecomunicações, radares, meteorologia, entre outros assuntos, tudo isso em forma de contos, como se a mesma estivesse escrevendo em um caderno de memórias. Solange tenta prender o leitor numa trama original, como uma conversa, de forma real e com uma linguagem simples, fácil de entender.
Há muitas passagens de conflito, aventura e realização na vida de Albertina que começa criticando o pensamento machista de que mulher não podia ser aviadora e termina vendo além, mulheres dominando a aviação, em especial a aviação de caça - coisa que hoje é uma realidade. Uma obra de ficção com fundamento histórico que traz ainda passagens onde se mencionam tribulações passadas por aviadores em vôo, numa aventura que se acaba no Aeroporto de Aracati. Dá ênfase a uma festa tradicional da FAB para o povo: "Portões Abertos" nas duas fases, e, conta com a participação especial de Waldonys, músico e aviador. É tão real que nem parece ter mensagem histórica!
O livro está à disposição no Clube de Autores em forma impressa e e-book. https://www.clubedeautores.com.br
Vale pena conferir!
quinta-feira, 19 de julho de 2012
VIDAS DIFÍCEIS
anterior
proxima
Artigo
13/03/2012 - 10h56
Vidas difíceis
Eu estive no Corpo de Bombeiros à procura de um Major para lhe mostrar um projeto social e fui assediada por um CaboSolange Guimarães -
Aracati-CE
Eu estava aqui pensando nas atitudes de alguns bombeiros. A pergunta é uma arte, bons perguntadores são metidos a filósofos e eu sou uma boa perguntadora. Eu me perguntei: "Por que aquele bombeiro se insinuou para mim daquele jeito se eu não sou e nem pareço ser uma qualquer?"
E, aqui no meu quarto, longe da loucura de Fortaleza, pude dormir melhor, pude pensar com calma e pude analisar também. Eu perguntei para dentro de mim se ele é um "cabra safado". Bem... Assim como foi precipitado da parte dele falar bobagens repetidas vezes, como precipitou-se com sua sinestesia exagerada para comigo tentando me seduzir, sabe
Deus o porquê, o para quê, seria precipitado de minha parte dizer: "Ele é um cabra safado!"
A pergunta é uma arte e a empatia é um dom. A empatia também faz a gente filosofar. Ele me disse que a vida de militar é muito difícil e eu sei o que ele quis dizer.
Eu sou uma pessoa que faz qualquer coisa por uma boa causa. Até arrisco minha vida de vez em quando para fazer alguém feliz, mesmo que isso me custe algumas feridas na alma. Não raras vezes me arrisquei, me doei e só recebi ingratidão em troca. Um ex-amigo que me decepcionou muitíssimo é um exemplo vivo disso. O militar se doa, se arrisca e não importa o quanto receba em salário, a compensação para ele não é financeira.
Eu estive no Corpo de Bombeiros à procura de um Major para lhe mostrar um projeto social e fui assediada por um Cabo. Fiz o Termo de
Declaração contra o mesmo e ele me procurou aflito, arrependido, e me pedindo desculpas. Implorou para que eu comunicasse aos seus superiores que ele foi se retratar comigo e assim o fiz... No entanto, seu chefe imediato disse que iria levar o caso adiante. Com medo de ser injusta e de contrair um inimigo, escrevi uma carta retirando a queixa. O resultado disso eu ainda não sei, mas, prefiro amigos a desafetos.
Eu levei em consideração as vezes em que, geralmente, empolgada por ter saído ilesa de uma situação de risco, cometi alguns excessos e fui perdoada. Claro que nunca cometi assédio sexual, mas, já fiz coisas que, ao me lembrar depois, paro e penso: "Meu
Deus, por que fui tão idiota?" A resposta foi: "Porque você é humana."
Eu perdi a conta de quantas vezes fiz o bem pra um monte de gente e estava sendo cruel comigo. Não conto as vezes em que, andando na rua, eu me peguei dizendo a mim mesma: "Preciso de uma compensação para minha vida" _ ou seja, queria colo. Queria beijo, abraço, carinho, cama... Mas, só tinha (e tenho) os filhos dos outros para cuidar. Vida de professor também é muito difícil e mal remunerada. Já separei briga de alunos, já apaziguei ânimos adolescentes alterados, aluno querendo matar colega, já desarmei crianças em sala de aula, já enfrentei mãe com peixeira na cintura, aluno drogado querendo largar o vício sem conseguir, ex-aluno morrendo esmagado debaixo do concreto para roubar ferro e trocar por crack e já fui ameaçada de morte por um aluno só porque mandei entrar para a sala de aula. Já enfrentei mãe histérica e diretora sociopata. Ganho beijos e abraços e carinho, cartinhas e presentes das crianças... Isso é bom, mas o meu lado mulher me cobra um homem para aliviar tensões e dividir vitórias. Estou diariamente carente e preciso me conter por causa do alto preço de ser quem eu sou.
Os bombeiros militares dão a vida em troca da vida de desconhecidos. Enfrentam todo tipo de problema que o ser humano é capaz de lhes dar. Absorvem as loucuras dos suicidas, outros que desafiam os perigos dos mares, tocam fogo em tudo e eles lá estão para suprir as necessidades dos filhos das mães, imprudentes, irresponsáveis, mas, humanos. Todos com problemas sexuais, buscando uma compensação para suas vidas difíceis. Aí, mergulham sem saber nadar, dormem a poder de remédios com o cigarro aceso, sentem-se tentados a tirar suas vidas nada compensadas.
Então, por essa ótica, o bombeiro que me assediou tinha ido apagar um incêndio no Pão de Açúcar às 4:00h com o tal Major. Foi uma missão bem sucedida, graças a
Deus. Ele não pensou no preço a pagar por ser o que é; simplesmente, buscou a compensação para sua vida difícil com a pessoa errada: Eu, supostamente, "prima" do Major! Ele me jurou de pé junto que nunca mais fará o que fez. Que vai se controlar... E que
Deus o abençoe. Pelo menos, me chamou de Princesa. É um atenuante...
(Deus tenha misericórdia de nós por nossas vidas difíceis)
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Aeroporto de Aracati
Notícia extraída do Blog: aracatiemfoco.blogspot.com.br
Aeroporto de Aracati será inaugurado neste mês
O Governo do Estado entrega neste mês a população
cearense mais um importante equipamento para o Ceará, o Aeroporto de Aracati,
no Litoral Leste. O investimento total da obra é de R$ 19 milhões, na
construção da pista de pouso e decolagem, do pátio de estacionamento, da pista
de táxi e da Seção de Combate a Incêndio (Secinc). A inauguração será no dia 28
de julho, às 10 horas. Com o aeroporto a
região ficará acessível aos principais mercados emissores por via aérea, sendo
capaz de receber voos nacionais, proporcionando incremento da cadeia econômica
na região e criando um novo canal de escoamento da produção local com destino
aos mercados consumidores. A nova pista
de pouso passou de 1.200m de comprimento para os atuais 1.800m por 30m de
largura e com mais 400m de área de escape, totalizando 2.200m de comprimento. A
nova pista, que tem vida útil de 20 anos, inclusive podendo operar 1.200
movimentos por ano, estará apta para operar com aeronaves tipo Boeing 737. O
pátio de estacionamento de aeronaves tem 152m por 90m. LEIA MAIS
Serviço
Inauguração do Aeroporto de Aracati
Data de Horário: 28 de julho de 2012, às 10 horas.
Saiba mais
- No dia 03 de abril de 2012 o Governo do Estado assinou
o Memorando de Entendimentos para oficializar a instalação do Centro de
Tecnologia, Manutenção e Comercialização de Aeronaves e Prestação de Serviços
Aeronáuticos da TAM Aviação Executiva.
- A instalação do empreendimento vai fortalecer o
surgimento de uma cadeia profissional local, especializada no setor aéreo, além
de criar 150 empregos diretos logo no início das operações do Centro. Esta base
operacional vai atender aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da
América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno
e médio portes.
Fonte: Assessoria de Comunicação do DER
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Meu Primeiro Livro
Olá, até que enfim publiquei meu primeiro livro na internet. É a realização de um grande sonho que iniciou em 2000. Um romance histórico sobre a Base Aérea de Fortaleza com uma passagem fictícia sobre o Aeroporto de Aracati e a participação especial de Waldonys: músico e aviador.
Foi um trabalho árduo, mas, valeu a pena, pois hoje, sinto-me com as asas fortalecidas para alçar mais altos vôos.
É um livro de ficção, porém, com uma linguagem muito real e envolvente! Com certeza, prenderá a atenção do leitor.
Este é o site:
CONFIRA!
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Links para esta postagem